Grandes títulos em Laserdisc ou LD

By Feirão do Vinil,

  Filed under: Anos 60, Anos 80, Clássico, Feirão do Vinil, Laserdisc, LD
  Comments: None

 

Grandes títulos em Laserdisc

 

Formato que inaugurou o armazenamento digital de áudio e vídeo como produto de mercado, o LD ou Laserdisc foi desenvolvido por David Paul Gregg no final da década de 1950, sendo patenteada entre 61 e 69 da década seguinte. O Disco óptico de substrato refletivo foi adotado devido às suas grandes vantagens em comparação com o transparente.

A primeira demonstração pública do novo formato foi realizada através de uma parceria entre a MCA e a Philips em 1972. Mas como mídia de distribuição de som e imagem, o Laserdisc só chegou ao mercado em 1978, dois anos após o VHS e quase quatro anos antes do primeiro CD, cuja tecnologia está diretamente ligada ao LD.

O primeiro filme disponível no formato foi o sucesso de Steven Spielberg, “Tubarão”.

O Laserdisc teve muita popularidade a partir daí, sendo muito comercializado até meados dos anos 2000, quando deixou de ser fabricado. Mas no mercado asiático, a mídia ainda sobreviveu há até bem pouco tempo atrás.

O Feirão do vinil conta com diversos títulos em LD disponíveis em suas prateleiras. De sucessos como “2001 – Uma Odisséia no Espaço”, até grandes shows de artistas como U2, Madonna, Mariah Carey, Duran Duran, Michael Jackson, óperas e etc, os fãs do formato poderão se deliciar com nossos títulos. Tudo em excelentes condições e a preços muito baixos.

 

Seja o primeiro a comentar

Seu Perfil