CDs de todos os gêneros e artistas a 5 reais cada

By Feirão do Vinil,

  Filed under: Feirão do Vinil
  Comments: None

Feirão do Vinil oferece acervo de 10 mil CDs

O CD – abreviação de Compact Disc –, embora viva momento de pouca popularidade, ainda guarda muito de seu charme e angaria fãs e colecionadores mundo afora. Desenvolvido em meados do final dos anos 1970, começou a ser comercializado por volta de 1982.

O formato foi originalmente desenvolvido com o propósito de armazenar e tocar apenas músicas, mas posteriormente foi adaptado para o armazenamento de dados (CD-ROM).

A verdadeira explosão comercial do formato aconteceu a partir do final da década de 1980 e início da década de 1990. O Compact Disc forneceu maior capacidade, durabilidade e clareza sonora, sem chiados, chegando a fazer com que muitos acreditassem que os discos de vinil poderiam ser considerados obsoletos – a indústria chegou a aposentar o formato.

Pelo menos durante os anos 90, os CDs reinaram absolutos como principal formato para comercialização e divulgação de música, fazendo com que muitos dos álbuns produzidos naquela época só possam ser encontrados no formato CD.

Para os fãs de CDs, o Feirão do Vinil possui um acervo de dar água na boca, incluindo títulos populares, raros, gravações ao vivo e reedições de álbuns clássicos, além daquelas apaixonantes versões com Bonus tracks. São cerca de 10 CDs nos mais diversos estilos e dos mais variados artistas. Tudo por 5 reais a peça.

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Seu Perfil