The Years Punk Broke – A explosão do rock alternative está no Feirão do Vinil

By Feirão do Vinil,

  Filed under: anos 90, Feirão do Vinil, Rock Alternativo
  Comments: None

 

The Years Punk Broke – A explosão do rock alternative está no Feirão do Vinil

 

Em 1991 puxado pelo estouro comercial de um trio de Aberdeen – não Seatle –, o rock alternativo explodiu internacionalmente. Era a chegada de Nevermind, segundo disco do Nirvana de Kurt Cobain, que impulsionado pelo inesperado sucesso de Smells Like Teen Spirit, ganhou as rádios do mundo, a MTV e camisetas de meninos e meninas mundo afora.


A partir daí bandas como Pavement, Lemonheads, Screaming Trees, Mudhoney, Afghan Whigs, Teenage Fanclub, Ride, Smashing Pumpkins, Alice in Chains, My Bloody Valentine, House of Love, Soundgarden, Flaming Lips e os veteranos do Sonic Youth, entre muitos outros, ganharam lugar nas paradas de sucesso, chegando a ganhar destaque em rádios brasileiras, que costumavam tocar apenas esse tipo de musica em programas específicos como os de Kid Vinil e Fábio Massari.


Apesar de o mercado já estar dominado pelo CD, na época o vinil ainda era muito popular como mídia musical e a industria brasileira correu atrás para a cegueira em relação ao gênero, lançando diversos dos álbuns destes artista em ambas as mídias.


O Feirão do Vinil conta com diversos desses títulos, tanto em vinil quanto em Cd, alguns importados e todos dentro da promoção de 5 reais cada exemplar. Faça uma visita.

 

Feirão do Vinil
Endereço Rua Quintino Bocaiúva, 309 – Sé
São Paulo – SP
Tel.: (11) 3105-6714

Seja o primeiro a comentar

Seu Perfil