Musica Disco no Feirão do Vinil

By Feirão do Vinil,

  Filed under: Anos 70, Disco Music, Discoteque, Embalos de Sábado à Noite, Feirão do Vinil
  Comments: None

 

A Musica Disco Vive no Feirão do Vinil

 

No início dos anos 1970 uma explosão de vida, embalada por linhas de baixo pulsante como o funk, percussão quebrada e riffs de guitarras soul, carregados de arranjos dos recém-chegados primeiros sintetizadores e passos de dança de cair o queixo tomaram de assalto as pistas de dança do mundo. Sem um berço certo para detectar sou verdadeira maternidade, a Disco Music ou como é conhecida no Brasil, Musica Disco, tem como principais focos de início os clubes noturnos alternativos de Chigago, Nova Iorque e Filadéfia, se espalhando por todos os Estados Unidos e depois para o resto do mundo em pouco tempo.

A partir daí, o gênero e o estilo de vida se espalhou, contaminando absolutamente toda a indústria cultural global. Da cultura alternativa dos clubes alternativos citados acima até o lendário Studio 54 e o sucesso de bilheteria de Embalos de Sábado à Noite, com o galã John Travolta e a trilha sonora do Bee Gees, foram poucos anos. E logo países como o Brasil também teriam sua parcela na história da Disco Music, com discotecas locais badaladas, sucessos televisivos, como a novela Dancin´Days, e até artistas celebrados como As Frenéticas e Lady Zu, para ficarmos em apenas algumas delas.

A Disco Music praticamente inaugura o advento social da cultura dos clubes noturnos. Mas vai muito além, se tornando uma verdadeira revolução dentro da cultura pop, abocanhando participações não só na indústria fonográfica como também na indústria televisiva, cinematográfica, moda e afins. Mas o grande papel que a Disco Music ainda domina em nosso imaginário coletivo pop, certamente, está na musica e na cultura dos clubes. E, no que dize respeito à musica, o Feirão do Vinil possui tudo o que os fãs da Disco ou Discoteque pode querer.

Além de coletâneas, trilhas sonoras e filmes e novelas, como a já citada Dancin´Days e o tema de Embalos de Sábado à Noite, também possuímos diversos compactos com os hits da época, além de coletâneas e título dos artistas e grupos como Village People, Santa Esmeralda, Bee Gees, As Frenéticas, Lady Zu e muito, muito mais.

Tudo ao preço de 5 reais o disco.

 

Seja o primeiro a comentar

Seu Perfil