Coleção Disquinho no Feirão do Vinil

By Feirão do Vinil,

  Filed under: Anos 60, Anos 70, Anos 80, Disney, Feirão do Vinil, Infantil, Musicais Infantis
  Comments: None

 

Coleção Disquinho no Feirão do Vinil

 

A clássica série de discos Coleção Disquinho foi lançada originalmente nos anos 1960, mas é quase impossível encontrar alguém que tenha sido criança nas duas décadas seguintes que não tenha ouvido um número ou vários da série e guarde a lembrança bem viva na memória.

Eram discos de vinil, formato compacto, trazendo historinhas cantadas e narradas, interpretadas pela banda que levava o nome Teatro Disquinho, com narração de Sônia Barreto. As canções eram compostas ou adaptadas por João de Barro e orquestradas por Radamés Gnattali.

Mas uma lembrança inesquecível, para qualquer um que algum dia teve contato com os famosos disquinhos era uma característica particular: os discos eram coloridos.

A coleção trazia uma verdadeira combinação de belas e conhecidas histórias do gosto das crianças, tanto de contos populares quanto contos de fadas clássicos como Branca de Neve e os Sete Anões, O Casamento da Dona Baratinha, Pinóquio, A Cigarra e a Formiga, Chapeuzinho Vermelho, O Patinho Feio, O Gato de Botas, Festa no Céu e muitos outros temas.

Todos narrados e interpretados de forma a prender a atenção dos pequenos e, o que não se vê hoje em dia, tendo como pano de fundo uma ótima música e excelente sonoplastia.

Antes de deixar de ser editada, a coleção Disquinho também lançou dois outros segmentos Festas de São João, com canções que animavam as festas juninas; Cantigas de Ninar e Cantigas de Roda.

O Feirão do Vinil conta em seu acervo com uma infinidade de itens da saudosa coleção Disquinho. Todos dentro da promoção imperdível de 5 reais cada.

 

 

Feirão do Vinil – Esquina Cultural

Rua Quintino Bocaiuva, 309 – Sé

Tel. 3105-6714

 

 

Seja o primeiro a comentar

Seu Perfil